O bolinhos de falafel assado é uma ótima opção de snack proteico e saudável para o dia-a-dia, são super práticos e saborosos, e podem ser congelados 😉

Como eu já contei aqui, meus genes árabes falam bem alto na hora de me alimentar: sou louca por um tempero e uma pimentinha, mas meu caso de amor com falafel assado é muito sério ❤ Pra quem ainda não conhece, falafel é um bolinho originário do Oriente Médio feitos com grão-de-bico ou fava moídos, misturados com temperinhos mágicos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho, uma maravilha!

A receita tradicional dessa delícia é frita, mas eu prefiro fazer assadinho 🙂 Ele é cheio de nutrientes por ser feito quase que totalmente com ingredientes não processados, é bem rico em proteínas e em fibras solúveis e insolúveis, que ajudam muito na saúde intestinal, e o nosso amado grão de bico ajuda a controlar o colesterol e até a perda peso. 

Depois que parei de consumir carne (e depois de me ferrar algumas vezes por me alimentar errado ao longo da vida hahaha), aprendi a usar grãos e leguminosas (trigo, feijão, lentilha, grão de bico…) com mais frequência. As leguminosas são ricas em fibras, vitaminas do complexo B e triptofano, essencial para a produção de serotonina – alô, alegria :D. Além de tudo, esses alimentos tem o índice glicêmico baixo, e garantem a sensação de saciedade por mais tempo – o que é uma mão na roda pra quem sente fome o tempo todo, como eu 😛 Mas vamos ao que interessa?

Essa receita eu fiz pro chá de panela de uma amiga querida, por isso fiz nessa versão “salgadinho” – todo mundo adorou.
O bacana é que você pode congelar e ter sempre em casa praqueles momentos de visita inesperada, ou preguicinha 🙂 
Quando fizer, me conte se gostou, tá? Um beijão 😉

Pin It on Pinterest

Share This