Reduzir o desperdício, servindo quem precisa

@goodtruckbrasil nasceu da vontade de levar comida de qualidade a quem não tem o que comer, ou não tem acesso à uma alimentação equilibrada. Começamos recolhendo e preparando alimentos ainda frescos do CEASA, feiras e mercado municipal e entregando para moradores de rua, em comunidades e instituições variadas.

Desde pequena queria mudar e melhorar o mundo com as minhas próprias mãos. Estive sempre envolvida em projetos sociais, mas sentia que podia fazer mais. Em 2014, em uma imersão de fim de semana numa comidade de Curitiba, percebi que, se por um lado tínhamos muita comida sobrando em restaurantes e afins, ainda existiam muitas e muitas pessoas sem acesso à uma alimentação nutritiva e, muitas vezes, que passavam fome mesmo. Foi então que tive a ideia desse foodtruck do bem, junto com o Maurício Noronha. Depois de ver a comida transformar tanto a minha vida, foi inevitável acreditar nela com um agente transformador do mundo! 🙂

DESPERDÍCIO

Estima-se que no Brasil são desperdiçados entre 7,5 e 10 milhões de toneladas de alimentos por ano. O equivalente a 24 mil toneladas por dia. Só no CEASA de Curitiba são descartadas aproximadamente 14 toneladas todos os dias. À nível global, falamos de 30% de todo alimento produzido indo pro lixo 🙁 Com esse montante de comida sendo jogada fora, poderíamos alimentar quase metade de outro planeta terra.

“O desperdício e a perda de alimentos é uma preocupação em todo o mundo por ter um grande impacto social, econômico e ambiental.”

Alcione Silva, Save Food Brasil (ONU).

NECESSIDADE

Existem cerca de 1,8 milhão de pessoas em situação de rua em todo o território brasileiro. Só em Curitiba, segunda a prefeitura, são aproximadamente 1.700. Dentre as diversas dificuldades, a fome é considerada por eles uma das mais graves. A desnutrição também influencia diretamente na saúde e desenvolvimento dessas pessoas.

GOOD TRUCK

Conscientizar a população, reduzir o desperdício de alimentos e alimentar quem necessita:

  1. O Goodtruck resgata alimentos bons (não preparados) que seriam descartados no CEASA, em supermercados, feiras e parceiros.
  2. Voluntários e colaboradores passam por dinâmicas e meditações para aprender sobre consumo consciente e entender seu papel e responsabilidade como consumidor e como cidadão.
  3. Voluntários e colaboradores preparam o alimento em uma cozinha base.
  4. As refeições são servidas, através do caminhão, ao público em necessidade.
 
PARA SABER MAIS ACESSO NOSSO SITE AQUI,
OU NOSSO INSTAGRAM AQUI 🙂

Quer ser um apoiador, voluntário, tem alguma sugestão, críticas ou elogios?
Escreva pra gente no goodtruckbr@gmail.com ou pelo formulário abaixo. 🙂 

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

<div class="fb-page" data-href="https://www.facebook.com/goodtruckbrasil" data-small-header="false" data-adapt-container-width="true" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true"><blockquote cite="https://www.facebook.com/goodtruckbrasil" class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/goodtruckbrasil">Good Truck</a></blockquote></div>

Pin It on Pinterest

Share This