Barrinha de cereal caseira que não vai ao forno, super fácil e nutritiva. Leva só 20 minutos pra ficar pronta e você vai ter que se segurar pra não comer tudo de uma vez 😛

Esse fim de semana eu fui até o Mercado Municipal de Curitiba participar de um evento lindo, cheio de oficinas de receitas veganas. Quem promoveu o evento foi o Empório AnnaPurna (uma lojinha pra lá de boa do setor de orgânicos), e contou com a participação da minha lindinha Flávia do Verdura Sem Frescura e do Tô Puta e Vou Cozinhar, e da querida Natália Chede do Alimentando a Vida, além do workshop da Alana Rox.

Como o público era bem variado, e talvez não tão familiarizados com a alimentação sem carne/saudável, escolhi uma das primeiras receitinhas que eu aprendi quando resolvi mudar minhas escolhas alimentares, logo que descobri que a barrinha de cereal que a gente compra no supermercado (essa mais baratinha) não é lá das mais bacanas em termos de nutrientes.

 

É uma receita sem muitos segredos, bem fácil e versátil. Quando tô afim de um chocolatinho, adiciono cacau; quando preciso de mais proteína, acrescento a isolada que eu uso; e por aí vai, sempre adequando às minhas vontades e necessidades – expliquei um pouco mais sobre isso na aulinha 🙂 Só é importante lembrar que essa não é uma receita com baixo teor calórico, tá? Ela é rica em nutrientes, o que, na minha opinião, é mais importante que a quantidade de calorias, mas não adianta comer tudo em uma sentada (o que é difícil) hahaha

Começando pelo começo: a aveia é um carboidrato bem bacana pra quem quer ganhar massa magra, tem absorção lenta no organismo. O amendoim, além de ter bastante proteína, é fonte de BCAA, aqueles aminoácidos que ajudam na recuperação muscular 😉 . O melado de cana é bem rico em ferro, e quem pratica atividade física precisa bastante de ferro – a gente já conversou sobre isso (aqui). Pra dar uma forcinha pro organismo na hora de absorver o ferro, é legal combinar a vitamina C 🙂 e pra isso temos o goji berry, que também é cheio de antioxidantes, assim como o damasco. E a chia? :O Além de todos os benefícios que eu já expliquei aqui, ela vai servir pra dar liga nessa meleca #maravilhosa toda hahaha ❤

Barrinha de Cereal e Nuts
Rendimentos 12
Dê uma nota!
Imprimir
Tempo de Preparação
15 min
Tempo de Cozimento
20 min
Tempo Total
35 min
Tempo de Preparação
15 min
Tempo de Cozimento
20 min
Tempo Total
35 min
Ingredientes
  1. 1 e 1/2 de xícara de aveia
  2. 1/4 de xícara de coco ralado em flocos grossos
  3. 1/2 xícara de frutas secas de sua preferência
  4. 1/2 xícara de melado de cana
  5. 1/2 xícara de pasta de amendoim (ou outra oleaginosa)
  6. 1/2 xícara de castanhas de sua preferência
  7. 1 1/2 colheres de sopa de chia ou linhaça
  8. Pitadinha de sal e canela
Instruções
  1. Misture tudo em um recipiente grande até obter quase que uma massinha úmida.
  2. Coloque toda a massa em uma forma e pressione bem pra que todos os ingredientes fiquem bem grudadinhos.
  3. Deixe descansar na geladeira por uns 20 minutos pra que fique mais fácil de cortar.
  4. Divida em mais ou menos 12 barrinhas e embrulhe em papel alumínio para levar mundo afora. 🙂
Observações
  1. Elas ficam mais moles fora da geladeira, mas nem por isso menos gostosas.
  2. Você também pode enrolar bolinhas e fazer Energy Balls para o pré treino 🙂 Acrescentando proteína isolada pode ser um ótimo pós treino.
  3. Mergulhadas em chocolate, viram sobremesas deliciosas 😉
Flor de Sal https://flordesal.blog.br/

E aí, fácil por demais, né não? 🙂 Todo mundo que tava lá adorou e eu fiquei muito feliz por poder trazer um pouco do meu mundo pras mais de 30 pessoas que tiraram um tempinho do almoço pra assistir! Obrigada a você que esteve lá, e obrigada a você que tá sempre aqui. Vocês me motivam todo dia ❤ !

Se fizer a receitinha em casa, dá um alô preu saber se gostou 🙂 Se tiver alguma dúvida, pode perguntar, vou ficar contente em responder!
Aproveita que tá aqui, e compartilha essa delícia com uma pessoa querida! Compartilhar informação também é amar ❤

Um super beijo e uma linda semana 😉

Pin It on Pinterest

Share This