Esse Bolo de Banana é surreal! Sem nenhuma farinha, sem glúten, sem lactose, sem açúcar, SUPER prático de fazer e GOSTOSO DE VERDADE porque vocês sabem que eu sou chata pra sabor, né? Rsrs

É o melhor bolo de lanche mas super pode ser usado para fazer um bolo de celebração. É bem úmido e rico em nutrientes, e você nunca saberia que é sem glúten, sem grãos e sem laticínios.

 

INGREDIENTES CHAVE:

As bananas amassadas adoçam naturalmente o bolo e proporcionam umidade e sabor. Certifique-se de usar bananas maduras para obter o melhor sabor. Se preferir, pode substituir por inhame, mas nesse caso sugiro usar algum adoçante natural e outros complementos para adicionar sabor.

Os ovos vão trazer proteína e gordura e são eles que vão dar estrutura para o bolo, portanto, nesta receita não é possível substituí-los, mas se você for vegana ou tiver alguma restrição com ovos, sugiro essa receita aqui, que é um super sucesso no blog e não deixa absolutamente nada a desejar. 

A pasta de amendoim vai, de certa forma, fazer as vezes da farinha e dar corpo para o bolo, já que também é rica em fibras. Você pode usar a pasta de qualquer outra oleaginosa, lembrando que o sabor e textura podem mudar um pouquinho a depender da oleaginosa escolhida. 

As lascas de chocolate fornecem bolsões de sabor de chocolate, trazer um toque de dulçor e, vamos combinar, não poderia faltar neste bolo (a combinação banana + pasta de amendoim + chocolate é incrível, né?)

 

INGREDIENTES:

  • 2 ovos
  • 2 bananas prata médias
  • 1/3 xícara de pasta de amendoim (ou outra oleaginosa)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • chocolate e canela a gosto

PREPARO:

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma de bolo inglês (a minha tem 18x6 cm).
  2. Com um garfo, amasse a banana grosseiramente. 
  3. Acrescente os ovos e a pasta de amendoim e misture bem. 
  4. Adicione o fermento e os demais ingredientes que quiser e incorpore à massa.
  5. Leve para assar por 30 minutos a 180°C. Tente manter a maturidade para não comer tudo hahaha (aqui foi difícil, tive que congelar 😅).

#dicaflordesal: se você está acostumada com coisas bem docinhas, acrescente umas gotinhas de stevia ou use o açúcar de sua preferência!

Confira aqui um short vídeo de como preparar o seu bolo AQUI 😉

Pin It on Pinterest

Share This