Um Petit Gateau proteico, saboroso e funcional.
Como já contei antes, na semana passada eu e a Pri estivemos na Feira Natural Tech e apresentamos uma receita de pós treino que dá até pra servir de sobremesa, de tão gostosa 🙂
Como no dia da nossa apresentação, o evento era aberto apenas para participantes cadastrados, a grande maioria de vocês não teve oportunidade de acompanhar e provar nossa receitinha. Por isso, resolvi compartilhá-la aqui!
Pra quem ainda não conhece, a NATURALTECH é a Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde. “Destina-se a promover o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética.”
Simultaneamente à Feira, acontece o Festival de Cozinha Vegetariana – “Chefes de cozinha renomados, novos mestres-cucas e nutricionistas dividem espaço o Festival de Cozinha Vegetariana, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira, SVB. Em cerca de 30 apresentações, a ideia é mostrar a diversidade da culinária vegetariana e agradar os mais variados paladares. Para isso, os cozinheiros irão apresentar novos e versáteis ingredientes.” Foi no Festival que apresentamos nosso Petit Gateau Proteico 🙂 Anota aí:
- 2 colheres de sopa de cacau em pó
- 1 colher de sopa de proteína isolada sabor chocolate
- 4 colheres de sopa de leite de coco integral
- 4 colheres de sopa de suco de laranja natural
- 1 colher de chá de pasta de amendoim sem açúcar
- 1 colher de chá de melado de cana (ou stevia)
- 1 colher de café de fermento em pó
- 1/4 barra proteica de morango picadinha
- 1 pitada de sal e canela
- Misture todos os ingrediente, exceto o fermento e os pedacinhos da barra proteica, em um recipiente até obter uma massa homogênea.
- Acrescente o fermento e a barrinha, misture e despeje a massa em um recipiente individual.
- Asse em forno alto por 8 a 10 minutos ou no microondas por 1 minuto.
- Delicie-se <3
DICA DA NUTRI KARELIN CAVALLARI:
Esta receita influencia a recuperação e a hipertrofia muscular. Combinamos uma fonte de proteína com a pasta de amendoim como estimulante da síntese proteica por ser fonte de BCAA , o suco de laranja e o leite de coco como fontes de energia e os antioxidantes do cacau. Uma combinação saborosa, equilibrada e repleta de densidade nutritiva.
Gostou? Tem alguma dúvida? Experimentou? Conta pra gente 🙂 Adoramos te ouvir!
Um beijo e ótima semana!
Eu sou a Gabi ? Sou arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que resolvi entrar no mundo do esporte, mudei minha alimentação e, consequentemente, meu olhar sobre o mundo e sobre o meu corpo. Hoje sou maratonista, me locomovo principalmente de bike, não consumo carne há três anos, intolerante à lactose, e vivo inventando moda na cozinha, onde aprendo muito todo dia