Uma tortinha de guacamole que faz mágica no seu corpo quando consumida a noite, ajudando os músculos a crescer e melhorando a qualidade do sono 😉

Já faz um tempo que eu postei essa tortinha no insta e ela fez O MAIOR SUCESSO!
É uma totinha suuuper simples de fazer, mas como o amor foi grande, resolvi postar aqui com mais cuidado e carinho pr’ocês ❤

Expliquei um pouquinho lá no insta que consumir guacamole a noite é legal pra praticantes de esporte porque estimula a produção de GH, que e o hormônio do crescimento – aquele que faz seus musculinhos aumentarem 😉 e faz o organismo usar a gordura estocada no abdômen como fonte de energia porque estimula a ação do glucagon (hormônio responsável por liberar a gordura). Mas não é só! O abacate, lindinho, possui substâncias antiinflamatórias que dão uma mãozinha nos quadros de acne e celulite e, de quebra, ajuda no funcionamento do intestino. O ideal é consumir uma pequena porção antes de dormir. (ps: 30g de abacate – mais ou menos 3 colheradas – tem aproximadamente 55 calorias e quase 5 gramas de gordura boa)

Mas por que GUACAMOLE? Porque o abacate e o tomate tem antioxidantes e, quando antioxidantes são combinados, eles tem melhor efeito no nosso organismo :); consequentemente serão mais eficazes no estímulo da produção de GH pela hipófise. Os temperos antiinflamatórios que você pode acrescentar (como orégano, salsinha, cebolinha…) vão ajudar as glândulas neuro hormonais a trabalharem melhor, ajudando na produção de melatonina (aquele hormônio bonitinho que melhora o sono), o que vai fazer o corpo descansar melhor e produzir mais GH.

As consequências dessa mágica só pode ser linda, né? Você vai acordar mais restaurado, vai produzir mais serotonina, ficar mais feliz, disposto, bem humorado… ❤ MAS HEIM, não vai achar que é só comer uma dúzia dessas tortinhas que sua vida vai melhorar! hahaha Primeira regra básica para uma vida equilibrada: hábitos saudáveis! Como eu disse ali em cima, uma pequena porção é suficiente, mas isso depende muito de cada um, consulte sua nutri pra saber o que funciona melhor pra você 😉 

TORTINHA PROTEICA DE GUACAMOLE
Rendimentos 2
Proteica, super prática, proteica e cheia de benefícios pro corpitcho <3
Dê uma nota!
Imprimir
Tempo de Preparação
15 min
Tempo de Cozimento
15 min
Tempo Total
30 min
Tempo de Preparação
15 min
Tempo de Cozimento
15 min
Tempo Total
30 min
Ingredientes
  1. INGREDIENTES DA MASSA
  2. 4 colheres de sopa de grão de bico cozido
  3. 1 colher de sopa de chia (pode ser linhaça ou psyllium também)
  4. 1 colher de chá de azeite
  5. água para dar o ponto, se for preciso
  6. INGREDIENTES DO RECHEIO
  7. 3 colheres de sopa de abacate
  8. 1/2 tomate pequeno picadinho
  9. 1 rodela de cebola picadinha
  10. 1 colher de chá de azeite
  11. limão a gosto
  12. sal e pimenta do reino a gosto
  13. um montão de salsinha e coentro 😛
Instruções
  1. PREPARO DA MASSA
  2. Com um garfo, amasse bem o grão de bico até formar uma pastinha (pode bater num processador também)
  3. Acrescente o azeite e a chia e deixe descansar por uns 5 minutos para que a chia solte aquela gosminha e dê liga.
  4. Se precisar, coloque água aos pouquinhos até que fique uma massinha que você consiga espalhar com os dedos - ela não vai ficar tipo massinha de modelar, mas não pode ficar muito seca.
  5. Molde em forminhas individuais e asse em forno médio (220 graus) por uns 15 minutos ou até que fique douradinha.
  6. PREPARO DO RECHEIO
  7. Deixe a cebola de molho em água quente por 5 minutos.
  8. Corte os demais ingredientes, misture tudo e pronto 🙂
  9. Depois que a base estiver pronta, recheie com o guacamole e seja feliz!
Observações
  1. O tempo de forno varia de marca pra marca, então vale ficar sempre de olho pra não queimar, tá?
  2. Minha sugestão: faça um bocado de bases pra tortinha e congele. Quando bater a vontade, é só descongelar no forno e fazer o guacamole que é super fácil!
  3. Não guarde ou congele o guacamole pronto porque ele oxida e perde os nutrientes. Você pode guardar o restinho do abacate na geladeira com limão ou com a próprio caroço pra não escurecer, ou mesmo dividir em porções menores e congelar.
Flor de Sal https://flordesal.blog.br/
Bom, que o abacate é uma lindeza, todo mundo já deve estar sabendo, né? Mas isso desde que ele seja consumido com moderação e da melhor forma (nada de colocar açúcar por cima, Deus tá vendo isso aí!) Além de tudo isso que eu falei aí em cima, ele é famoso por ajudar a controlar os níveis de colesterol! 🙂 Eu uso em várias ocasiões aqui em casa: bato com outras frutas (como aqui), coloco na salada, no sanduba, faço molhinho tipo maionese, como com banana antes do treino, mas minha paixão mesmo é uma boa guacamole cheia de muito coentro ❤  (Também tem uma versão de guacamole do Presunto Vegetariano bem gostosa que você pode conferir aqui.)

Se fizer, contaí pra mim o que achou 🙂 Eu amo ouvir o que você tem pra dizer!
Bom restinho de semana! 😉

* as infos desse post foram revisadas pela Nutri Karelin Cavallari

Pin It on Pinterest

Share This