Da última vez que fui pra Minas acabei dando um pulo em Poços de Caldas pra reviver um pouco da minha vida universitária (cof cof, claro que sim haha). Eu me formei arquiteta urbanista na PUC de lá e foi muito bom poder passar um tempinho por lá de novo 🙂 Acabei ficando na casa de uma super amiga (que é nossa colunista linda para assuntos de decoração e arquitetura aqui no blog – a Isa) e o pai dela – tio Geraldo Pereira -, muito gentilmente, preparou comidas maravilhosas pra me receber ♥ Uma delas foi esse quibe assado de mandioquinha que ele acabou disponibilizando a receita aqui pra gente! 🙂 Muito querido, não?

O meu sobrenome não pode ter sido à toa, eu sou bem doida por uma comida árabe, e óbvio que ameeei que ele fez esse prato pra mim, né? hahaha Até tem uma receita de quibe de abóbora aqui no blog, feito com quinoa no lugar do trigo, mas não tem tantas outras árabes, vou tratar de dar um jeito nisso porque tem muita coisa bacana na culinária árabe que precisa ser divulgada! 🙂 

Quem fizer depois me conta o que achou? ♥ Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar a receita com alguém que você ache que vão gostar 🙂 (No instagram, use a hashtag #flordesalblog ou me marque para ver sua receita lá no meu instastories ♥) Um super beijo!

Quibe assado de mandioquinha
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Ingredientes
  1. 1kg de mandioquinha cozida e amassada
  2. 300gr de quinoa cozida
  3. 300gr de trigo para quibe hidratado por 4 horas
  4. 1 cebola roxa grande picada
  5. 1 alho poró picado
  6. 1 xícara de hortelã picada
  7. 1 xícara de manjericão picado
  8. 1 xícara de cebolinha picada
  9. 1/4 xícara de azeite (mais para untar e regar)
  10. 1 pitada de pimenta síria
  11. 1 pitada de canela
  12. Sal a gosto
Instruções
  1. Para hidratar o trigo, coloque-o em um recipiente e despeje a água fervendo. Deixe tampado com um pano de prato por 40 minutos e escorra todo o excesso, pressionando bem com as mãos.
  2. Em uma bacia, misture muito bem todos os ingredientes até obter uma massa.
  3. Disponha a massa em uma assadeira retangular média untada com azeite.
  4. Leve para assar em forno baixo por aproximadamente 30/40 minutos.
  5. Retire do forno e regue com azeite para servir 🙂
Observações
  1. ATENÇÃO! A textura do quibe vai variar dependendo da forma como você cozinhar a mandioquinha! Na água, pode ser que a massa fique mais úmida e precise de mais trigo/quinoa, no forno, vai ficar menos úmida e precisar de menos ingredientes secos 😉
Flor de Sal http://flordesal.blog.br/
Eu sou a Gabi ? Sou arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que resolvi entrar no mundo do esporte, mudei minha alimentação e, consequentemente, meu olhar sobre o mundo e sobre o meu corpo. Hoje sou maratonista, me locomovo principalmente de bike, não consumo carne há três anos, intolerante à lactose, e vivo inventando moda na cozinha, onde aprendo muito todo dia ❤

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