Iogurte vegetal super cremoso, cheio de proteínas, versátil e prático de fazer. Tem como ser melhor? ❤

Até hoje, o post que mais fez sucesso por aqui foi o Iogurte Vegano tipo Grego (esse aqui) ❤ É, de longe, o queridinho dos leitores do blog. Muitas pessoas já fizeram e aprovaram, pra minha (imensurável) alegria 🙂 Desde então, já fiz mil e uma versões dessa delícia, e não se resumiram somente à iogurtes de sabores diferentes não, ele já virou cobertura pra bolo, recheio de tortas e até maionese! Basta fazer alguns ajustes e voilá, você tem uma receita nova a partir dela.

 

Como alguns de vocês já sabem, tenho uma coluna lá no Presunto Vegetariano, então resolvi compartilhar nosso iogurte vegetal queridinho por lá também 🙂 Dessa vez, adoçado naturalmente com manga – ficou incrível! Pra conferir a receita completa é só dar uma espiada lá, clicando aqui. Enquanto isso, vou deixar aqui a receita dessa coberturinha deliciosa de “caramelo” aí da foto.

CARAMELO VEGANO SEM AÇÚCAR
Dê uma nota!
Imprimir
Tempo de Preparação
10 min
Tempo de Cozimento
5 min
Tempo Total
15 min
Tempo de Preparação
10 min
Tempo de Cozimento
5 min
Tempo Total
15 min
Ingredientes
  1. 1 xícara de tâmaras hidratadas (ou do tipo medjool)
  2. 1 colher de sopa de pasta/manteiga de macadâmia (ou amendoim, ou outra oleaginosa)
  3. 1/2 xícara de leite de coco
  4. Pitada de sal
Instruções
  1. Em uma leiteira com água, "cozinhe" as tâmaras por uns 5 minutos, até que estejam molinhas (Se você preferir um caramelo crudívoro, deixe as tâmaras hidratando por umas 4 horas em água limpa).
  2. Em liquidificador, processe as tâmaras com o leite de coco até obter um creme homogêneo.
  3. Despeje o creme em um recipiente e acrescente a pasta de macadâmia e o sal, misturando bem até que seu caramelo esteja lisinho
  4. Delicie-se 🙂
Flor de Sal http://flordesal.blog.br/
Se você já fez, ou se fizer algum deles, compartilha com a gente usando a hashtag #flordesalblog ou #iogurteflordesal ❤
Um super beijo!

Eu sou a Gabi 😉 Sou arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que resolvi entrar no mundo do esporte, mudei minha alimentação e, consequentemente, meu olhar sobre o mundo e sobre o meu corpo. Hoje sou maratonista, me locomovo principalmente de bike, não consumo carne há três anos, intolerante à lactose, e vivo inventando moda na cozinha, onde aprendo muito todo dia ❤

Pin It on Pinterest

Share This