Um crumble vegano, sem açúcar e sem glúten ♥

Na minha “estréia” como colunista lá no Presunto Vegetariano, fiz uma das minhas receitas favoritas ? Acredite, é possível fazer um delicioso crumble vegano e ainda sem glúten e sem açúcar! Essa receita conquista todo mundo por onde passa ♥ 

Eu conheci essa variação de torta quando morei na Itália – que foi também a época em que mudei radicalmente minha alimentação. Umas amigas, que eram todas fitness, sempre faziam quando estavam com vontade de um docinho, mas a verdade é que a receita delas era bem cheia de manteiga e açúcar hahaha
Muda a farinha de cá, testa sem açúcar pra lá, acabei chegando numa versão que me fez e me faz sempre muito feliz quando quero uma sobremesa no estilo “comfort food”.
Eu geralmente uso só a maçã, mas dessa vez resolvi variar e dei um toque extra de sabor acrescentando ameixa, mirtilos e framboesas, mas você pode usar as frutas que quiser ?
Fica a dica para os atletas de plantão: as frutas vermelhas são muito úteis para a recuperação muscular, pois são ricas em antioxidantes!

Dia desses estava em um chá de panela, e cada madrinha tinha que levar um prato, e eu levei esse crumble. Quando uma colega pegou um pedaço, provou, e disse: “Nossa, Gabi, que delícia de torta! Sempre tive preconceito com essas receitas “saudáveis” porque tenho a impressão que não tem gosto de nada. Mas eu amei essa sua torta! Vou começar a experimentar suas receitas :)” Imaginem a alegria que ficou meu coração nesse momento?

Quando digo que cozinhar é um ato de amor, falo muito sério! Tente cozinhar num momento de braveza pra ver se sai alguma coisa?! Não sai nada legal! hahaha Enfim, fiquei feliz por ter plantado essa sementinha ali, porque sei que ela vai gerar bons frutos e se espalhar ♥ Isso é muito poderoso!

Então você deve estar se perguntando: “MAS CADÊ A BENDITA RECEITA?” hahaha Como eu disse, fiz ela com muito carinho pra um dos sites de receitas que eu mais admiro nesse mundo virtual, e que agora tenho o grande prazer de fazer parte 🙂 Então você pode conferir a receita completa clicando aqui.

Depois quero saber se gostou, heim? 😉 Me contaaa!!

Pin It on Pinterest

Share This