Iogurte vegetal super cremoso, cheio de proteínas, versátil e prático de fazer. Tem como ser melhor?
Até hoje, o post que mais fez sucesso por aqui foi o Iogurte Vegano tipo Grego (esse aqui) ❤ É, de longe, o queridinho dos leitores do blog. Muitas pessoas já fizeram e aprovaram, pra minha (imensurável) alegria 🙂 Desde então, já fiz mil e uma versões dessa delícia, e não se resumiram somente à iogurtes de sabores diferentes não, ele já virou cobertura pra bolo, recheio de tortas e até maionese! Basta fazer alguns ajustes e voilá, você tem uma receita nova a partir dela.
Como alguns de vocês já sabem, tenho uma coluna lá no Presunto Vegetariano, então resolvi compartilhar nosso iogurte vegetal queridinho por lá também 🙂 Dessa vez, adoçado naturalmente com manga – ficou incrível! Pra conferir a receita completa é só dar uma espiada lá, clicando aqui. Enquanto isso, vou deixar aqui a receita dessa coberturinha deliciosa de “caramelo” aí da foto.
- 1 xícara de tâmaras hidratadas (ou do tipo medjool)
- 1 colher de sopa de pasta/manteiga de macadâmia (ou amendoim, ou outra oleaginosa)
- 1/2 xícara de leite de coco
- Pitada de sal
- Em uma leiteira com água, "cozinhe" as tâmaras por uns 5 minutos, até que estejam molinhas (Se você preferir um caramelo crudívoro, deixe as tâmaras hidratando por umas 4 horas em água limpa).
- Em liquidificador, processe as tâmaras com o leite de coco até obter um creme homogêneo.
- Despeje o creme em um recipiente e acrescente a pasta de macadâmia e o sal, misturando bem até que seu caramelo esteja lisinho
- Delicie-se 🙂
Um super beijo!
Eu sou a Gabi ? Sou arquiteta urbanista e metida a cozinheira! Desde que resolvi entrar no mundo do esporte, mudei minha alimentação e, consequentemente, meu olhar sobre o mundo e sobre o meu corpo. Hoje sou maratonista, me locomovo principalmente de bike, não consumo carne há três anos, intolerante à lactose, e vivo inventando moda na cozinha, onde aprendo muito todo dia